LUCUBRAÇÕES MACABRAS
“Os oráculos virtuais”
Há muito tempo esse costume vem se firmando e contaminando nossa religião. Nos dias de hoje vemos anúncios de todos os tipos nas redes sociais onde “pseudos babalorixas e ialorixas” e uma gama variada de adivinhos que propagam suas virtudes espirituais e as garantias de suas predições. Jogam toda sorte de oráculos, búzios, cartas, runas, pedrinhas, café na xicara, folha e catuaba, olho de cabra, sementes abençoadas e os cambau.
Pessoas menos avisadas e muitas vezes desesperadas leem esses anúncios e terminam pagando fortunas por tais adivinhações e posteriormente pelos trabalhos também virtuais que serão feitos por tais “vigários” que posteriormente somem, mudam seus telefones, trocam seus skip e assim vão enganando as pessoas.
Tenho recebido insistentes pedidos para fazer esse tipo de coisa e mesmo me recusando a insistência persiste.
Um causo
-Baba, bom dia, estou com um problema, vou fazer um pequeno relato para o senhor entender. Em uma viagem eu e meu marido conhecemos um Babalawo africano muito importante, ficamos amigos e começamos a nos comunicar pelo face e pelo msn. Um dia eu estava com uns problemas para resolver e começamos a falar pelo msn e o Babalawo falou que iria fazer um jogo e ver o que ele poderia fazer para me ajudar. Eu fiquei muito contente, pois confiava nele totalmente.
Dialogo entre ela e o Babalawo
- Olha minha filha joguei aqui e saiu um odu muito ruim falando que você e seu marido tem que fazer um trabalho urgente porque as coisas não vão se resolver e tudo vai piorar se não for feito esse trabalho.
- Baba pelo amor de deus, estamos longe, como faremos isso ?
- Manda seu marido pegar um avião e vir urgente até aqui pra fazer esse trabalho senão o perigo em cima dele pode causar prejuízos e morte.
-Baba, vou falar com ele e mais tarde falo com o senhor.
A esposa ligou imediatamente para o marido no trabalho falando do ocorrido, deixando o mesmo preocupado e nervoso, pois tinha um projeto em andamento e essa noticia não poderia ter vindo em pior momento. Falou com a esposa que assim que chegasse em casa falaria com o Babalawo pra ver se resolvia tudo.
Pouco trabalhou nervoso e antes mesmo de terminar seu turno arranjou uma desculpa e foi correndo pra casa. Chegou e imediatamente conversou com a esposa tomando conhecimento do assunto e logo foi se comunicar com o Babalawo.
- Ola Baba, desculpe a hora, mas não pude falar com o senhor antes.
- Sem problemas meu filho, mas seu caso é urgente mesmo, eu vi aqui no jogo ameaças de morte e separação de você com sua esposa, além de prejuízos no seu trabalho. Vc tem que fazer uns trabalhos urgente tipo, ébó de limpeza, ébó pra odu, ébó pra exu e um bori.
- Baba, Não sei como vou fazer, mas vou dar um jeito e vou urgente ai em sua casa pra fazer. Uma coisa Baba, qual seria o custo de tudo isso e quando tempo terei que ficar ai em sua casa ?
- Meu filho você tem que vir o mais rápido possível, vou fazer tudo pra você voltar rápido pra casa. Traga 10.000,00 (dez mil reais)
- Sua benção, baba, vou o mais rápido possível.
Por ser empresário, a pessoa arrumou as malas e foi pra casa do Babalawo no outro dia. E já na casa do babalawo, la chegando por volta de 10 horas da manha.
- Baba vim o mais rápido possível e trouxe o dinheiro que o senhor pediu.
- Me de o dinheiro e descansa que vou sair e pegar as coisas do seu trabalho.
Algumas horas depois o Babalawo volta com uma mulher ajudante que vai fazer as coisas de cozinha enquanto o Baba vai pra sala conversar o empresário.
- Então meu filho logo vamos começar seu trabalho e livrar você dos problemas.
- Baba o senhor deixou a mim e a minha esposa muito mal em casa, eu não consegui trabalhar direito e na verdade não poderia gastar esse dinheiro que tirei de um projeto importante.
- Meu filho você não vai se arrepender, seu dinheiro vai voltar em dobro, te garanto.
- Olha Baba confio muito no senhor.
A ajudante do Baba o chamou e ele foi direto atender e verificar o ébó que faria para o cliente. Mandou-o tomar um banho de ervas e imediatamente ao sair do banho foram direto para a casa de Exu fazer o ébó em questão. Feito o ébó, foi direto ao um quarto onde uma esteira estava no chão com algumas coisas em volta. O Baba o mandou sentar na esteira e após jogar o obi começou o “Bori” do cliente, que levou algum tempo até terminar e ao final mandou o cliente deitar e ficar lá por algumas horas.
Por volta de seis horas da tarde, o Baba foi ao quarto e levantou o cliente. Mandou-o tomar um banho de ervas e já na sala falou.
Vou abri um jogo pra você e confirmar nossos trabalhos, sente-se ai. O cliente sentou-se e Baba começou o jogo.
- Meu filho tem outras coisas erradas, o odu esta negativo, mas vou jogar de novo pra confirmar.
- Meu filho, o odu agora esta positivo, e isso é preocupante, terei que fechar o jogo e esperar outro dia pra abrir de novo.
- Baba e agora o que eu devo fazer ?
- Meu filho você vai pra casa e daqui a alguns dias você vai voltar e vamos ver o que teremos que fazer.
O Cliente sem saber o que fazer volta pra sua casa após ter gasto uma pequena fortuna e não ter resolvido nada. Em casa conversa com a esposa que fica mais nervosa que anteriormente, afinal gastaram um dinheiro que não podiam e estavam numa situação pior que antes.
O EU VOCÊ ACHA DISSO ? COMENTE/COMPARTILHE
Baba Gilberto de Esu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentário será lido e respondido devidamente