VISITANTES

sábado, 21 de outubro de 2017

LUCUBRAÇÕES MACABRAS
REVENDO CONCEITOS
Em uma publicação falei que: “Quem tem amigos não morre cristão” recebi criticas por ser no mínimo intolerante com a religião alheia, porem vejamos até onde estaria eu sendo intolerante ou desrespeitoso com a religião alheia.
“Quem tem padrinho não morre pagão”
Creio eu, que, se observarmos a máxima acima veremos a intolerância desde os primórdios,  haja visto o conteúdo dela, a palavra PAGÃO é altamente pejorativa, remete não só a um APOSTATA como a um IGNORANTE de uma verdade considerada absoluta por um grupo religioso dominante que a séculos rege nossas vidas tirando de nós o direito de termos nossos ritos de passagem impondo os seus. Não temos nem o direito de falar que não somos cristãos que imediatamente alguém que também não é, muito embora seja, pois não se livrou da imposição. Pessoas essas que vivem no limbo religioso, não sabem realmente quem são, se de uma religião de matriz africana ou cristãos, são os CRISTAMBEIROS, que jogam com o pau de dois bicos ou como falamos mais recentemente são POLITICAMENTE CORRETOS com os outros e não consigo mesmo. Sentam com o dominador que ainda conserva seu poder submetendo-se e humilhando-se, pegando as migalhas que caem de suas mesas e distribuem  aos nossos como se fossem privilégios concedidos a nós os PAGÃOS, privilégios ou direitos de nós tirados a séculos e que nos fez perder os rituais mais importantes de uma religião até nossa identidade nos foi tirada.
O que foi tirado de nós:
1-     Não poderão os de outra “religião” manter templos ou igrejas identificados.
2-    Seus filhos deverão ser batizados na verdadeira fé.
3-    Seus filhos deverão casar-se na verdadeira fé.
4-    Suas exéquias deverão ser realizadas na verdadeira fé.
5-    Seus corpos deverão ser enterrados em separado, pois não alcançaram o direito de estar entre os verdadeiros de nossa fé.
6-    Seus neófitos deverão após seus rituais pagãos ser consagrados em nossa fé visando neutralizar qualquer influencia maior advinda de uma fé menor.
7-    As expressões máximas de nossa fé deverão ser divulgadas ao máximo de modo a serem referencias no dia a dia dos pagãos.
8-    Seus cortejos serão imitações dos nossos e mesmo tendo alguma espécie de símbolo pagão suas suplicas serão encaminhadas ao nosso deus mesmo que de forma sincrética assim revelando a verdadeira fé.
9-    Nós iremos tolerar o sincretismo até certo ponto porem fazendo com que eles vejam que a verdadeira fé é a nossa.
10-                      Nossos símbolos religiosos sempre terão destaque acima de quaisquer outros em todos os lugares importantes
11-                      Nos tribunais as escrituras de nossa fé terão destaque e nada se fará sem antes todos jurarem sobre ela.
12-                      Todas as reuniões importantes deverão começar com a palavra dirigida ao nosso deus.
13-                      A ideia do pecado deverá ser lembrada submetendo a todos e fazendo ver que não possam rebelar-se de nosso domínio, só a nossa religião salva suas almas.
Levando tudo isso em consideração onde será que ofendi ou desdenhei ou fui intolerante com outra religião?
Aguardo os comentários.
Baba Gilberto de Esu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será lido e respondido devidamente