VISITANTES

domingo, 8 de outubro de 2017

LUCUBRAÇÕES MACABRAS
PENSABUNDO
São muitas as máximas ou ditados que podem retratar os momentos de um povo ou de uma situação que mesmo estando presentes hoje podem ser momentâneas e provocadas pelos nossos próprios erros, porem o que temos de bom é que apesar dos erros podemos aprender com eles ou ver onde erramos e tentar acertar, mas uma coisa é certa das catástrofes sempre se aprende algo bom ou elas provocam com que planos futuros represados guardados sejam vistos prioritariamente desencadeando uma onda de progresso e novas atitudes perante os fatos catastróficos passados.
O povo alemão e o mundo aprenderam com Hitler e seus horrores durante a 2° grande guerra, não só pelos horrores praticados por sua sanha sanguinolenta, mas também com sua xenofobia, seu racismo, sua intolerância e a perseguição etno-racial. Por outro lado as loucuras Hitlerianas fez com que o mundo acordasse e desenvolvem-se novas tecnologias nos mais diversos campos das ciências humanas e exatas assim como novas formas de vivencias com os diferentes.
“DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA”
Nos dias de hoje no Brasil de um modo geral vivemos dias agitados nos diversos estados e notadamente no Rio de Janeiro com a eleição de um individuo intolerante e o futuro nos mostra, um radical religioso que foi eleito por uma maioria de pessoas de varias religiões diferentes da sua, mas que acreditaram nele assim como o povo alemão nos discursos de Hitler. 
O novo alcaide do Rj. mostra-se intolerante e radical porem orgulhoso com os votos dos que hoje ele pisa e ri com razão, pois conseguiu iludir pela palavras a tudo e todos, muito embora seu perfil já fosse conhecido sobejamente por todos. Oriundo de uma família religiosamente radical e fundamentalista enganou a todos com seu discurso conciliatório e sua falácias mansas em nome de um Cristo benévolo e atual.
“HA MALES QUE VEM PRA BEM”
O povo de religião de matriz africana em sua maioria abstém-se da pratica politica, ficam em seus terreiros esperando acontecer algo em seu favor muito embora nada façam para que isso aconteça. Não militam politicamente ou mesmo socialmente em prol de si ou de seus pares, mesmo que sejam provocados a participar de um movimento politico ou social não vão, pois:
“NÃO VOU POR AZEITONA NA EMPADA DE NINGUEM”
Se a reunião for na casa do seu concorrente, ele não participa. Se for em um lugar neutro, da mesma forma ele não vai, porque foi o outro que idealizou, e assim vamos perdendo todas as oportunidades de aprender a fazer politica e saber o que ocorre no mundo a nossa volta. Mesmo sendo atacados diuturnamente por pessoas publicas sempre acreditamos que tudo vai passar, é só uma onda e logo acaba e assim pensando e sem saber ou mesmo sabendo e não acreditando sempre elegemos as pessoas erradas e ai aconteceu, por ampla maioria do povo de matriz africana foi eleito o filhote do inquisidor, o carrasco que ira levar ao cadafalso os tolos que nele votaram. 
“QUANDO EU FUI CHAMEI, VOCE NÃO FOI PORQUE NÃO QUIS”
Assim caminham os tolos religiosos de matriz africana mas:
“NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE, NEM MAL QUE NUNCA SE ACABE”
Talvez com o acontecido possamos aprender e quem sabe nas próximas eleições vamos ter mais cuidado e participar das questões politicas a nossa volta, aprender a não ver com os olhos dos outros e não se deixar levar por discursos benevolentes e vagos.
Baba Gilberto de Esu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será lido e respondido devidamente